PERGUNTAS FREQUENTES

  1. Quem tem direito ao benefício meia entrada e quais os documentos exigidos? 

– Estudantes: Terão direito ao benefício os estudantes (da educação infantil, ensinos fundamental, médio e superior, que inclui, além da graduação, pós-graduação, etc.) regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei n°9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) ou Documento Nacional de Estudante (DNE), com prazo de validade ativo e renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

– Crianças de 4 a 15 anos: Mediante apresentação de documento oficial de identificação;

– Idosos: Com idade igual ou superior a 60 anos, através de documento de identidade oficial;

– Pessoas com Deficiência: Portando cartão de Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social ou documento emitido pelo INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013, além de documento de identificação com foto;

– Acompanhante de PCD que tenha direito à meia entrada: limitado a um acompanhante por PCD;

– Jovens de baixa renda: Ou seja, a pessoa com idade entre quinze e vinte e nove anos que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – “CadÚnico”. A comprovação do benefício é feita mediante apresentação do Documento de Identidade Jovem do Cadúnico;

– Doadores de sangue: Registrados em hemocentro e bancos de sangue de hospitais no Estado do Rio Grande do Sul (Lei Estadual 13.891/2012). Mediante a apresentação da Carteira de Doador de Sangue atualizada.

A apresentação de documento oficial, conforme a legislação específica, é condição indispensável para o acesso ao espetáculo. Sua não apresentação acarreta a perda do direito de assistir ao espetáculo e o valor dispendido para aquisição do ingresso não será devolvido, podendo somente ser complementado para a aquisição de ingresso integral diretamente nas bilheterias.

 

  1. Existe algum desconto para crianças? 

Crianças até 3 (três) anos não pagam ingresso desde que ocupem o mesmo assento dos pais ou responsáveis. Crianças a partir de 4 anos pagam meia-entrada. Será necessária a apresentação de documento para comprovação da idade da criança. Deverá ser levado em conta o dia de utilização do ingresso para o cálculo da idade.

 

  1. Comprei ingressos usando meu cadastro e CPF, outras pessoas poderão utilizá-los para assistir aos espetáculos do Natal Luz?     

Sim, você poderá ceder a terceiros os ingressos que adquiriu.

Caso o ingresso seja de meia-entrada, é necessário que a pessoa apresente documento que comprove o direito ao benefício.

 

  1. Comprei o meu ingresso para o tipo, data ou local incorreto e gostaria de alterar. É possível? 

Conforme política de vendas e regulamento do evento, não é possível realizar a alteração da data da apresentação, setor ou tipo do seu ingresso. Se pela internet, você deverá efetuar o cancelamento dos ingressos incorretos no prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra online diretamente pelo site de compra e realizar uma nova compra, conforme dispõe o art. 49, do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078/90-CDC).

 

  1. Qual o prazo para cancelamento e reembolso do valor dos ingressos? 

O prazo para cancelamento de ingressos é de 7 (sete) dias a partir da data da compra.

 

  1. Caso ocorra o cancelamento de alguma atração paga é possível solicitar o cancelamento do ingresso? 

De acordo com o regulamento do evento, deve-se seguir as seguintes normas:

Art. 43. Somente ocorrerá substituição dos ingressos ou devolução dos valores, nos casos expressamente previsto em lei e em caso de cancelamento do espetáculo pela autarquia, o que será devidamente informado pela autoridade competente do evento, nos termos do presente Regulamento e na forma do art.

Art. 44. Ocorrendo o cancelamento de alguma atração paga, o cliente poderá optar pela troca do ingresso por outro espetáculo incluso na programação do evento, desde que haja disponibilidade, o que deverá ser feito diretamente com o suporte da empresa.

Art. 45. Os ingressos do setor Lounge Premium serão ressarcidos em caso de cancelamento do espetáculo, condicionado à ausência de consumo no local pelo cliente.

Art. 46. Somente as pessoas físicas e jurídicas que adquiriram ingressos para os espetáculos, ou seus respectivos procuradores, poderão solicitar a devolução do valor pago, não podendo ficar tal encargo sob responsabilidade de terceiros.

 

  1. O que inclui na Área Lounge Premium?

Serviços incluídos:

No espetáculo Nativitaten: Centro de Eventos Serra Park, na Rua Henrique Belotto, bairro Três Pinheiros. A partir das 19:30h até às 21h será servido um coquetel e bebidas (espumantes, vinhos, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O estacionamento está incluso.

No espetáculo O Grande Desfile de Natal: área Especial na Sala Araucária no Complexo de Eventos Expogramado, localizado na Avenida Borges de Medeiros, n° 4111. A partir das 19:30h até às 21h será servido um coquetel e bebidas (espumante, vinho, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O estacionamento está incluso.

No espetáculo A Fantástica Fábrica de Natal: área Especial na Sala Araucária no Complexo de Eventos Expogramado, localizado na Avenida Borges de Medeiros, n° 4111. A partir das 19:30h até às 21h será servido um coquetel e bebidas (espumante, vinho, água, suco e refrigerante) com intervenção artística. O estacionamento está incluso.

A Abertura dos portões será as 19:30h e o coquetel inicia às 19:30h até 21h (1h30 de serviço). Os espetáculos iniciam às 21h.

 

 

  1. Como funciona a meia entrada da Área Lounge Premium? 

O setor lounge premium contempla o valor do ingresso acrescido dos serviços adicionais com alimentação, bebida, atrações, dentre outros, sobre os quais não ensejarão o desconto relativo a meia-entrada, o qual será aplicado exclusivamente sobre o custo do ingresso, a teor do que dispõe o § 1º, do art. 1º, da Lei nº 12.933/2013.

 

  1. Quero registrar um fato ocorrido no período do Natal Luz, como eu faço?

Envie um e-mail para contato@ingressosnataldegramado.com.br que será respondido pela nossa equipe.

 

  1. Quanto tempo antes do espetáculo os portões são abertos ao público? 

O horário de Abertura dos portões se dará de acordo com cada espetáculo:

I – Na área externa do Serra Park:

Nativitaten: Abertura dos portões às 19:30h e o início dos espetáculos às 21h.

II – No complexo de eventos Expogramado:

– O Grande Desfile de Natal: Abertura dos portões às 19:30h e o início do espetáculo às 21h.

– A Fantástica Fábrica de Natal: Abertura dos portões às 19:30h e o início do espetáculo às 21h.

– Light of Christmas: Abertura dos portões as 19:30h e o início do espetáculo as 21h.

Para ingressos da área Lounge Premium a Abertura dos portões será as 19:30h e o coquetel inicia às 19:30h até 21h (1h30 de serviço). Os espetáculos iniciam às 21h.

 

  1. As atrações possuem apresentações especiais adaptadas para pessoas com transtorno do espectro autista? 

Os shows e espetáculos realizados pela Gramadotur não são recomendados para pessoas que possuam sensibilidades sensoriais, pois contém músicas com som alto, fogos de artifício com estampidos e luzes estroboscópicas, dentre outros tipos de barulhos e imagens que podem causar ou agravar eventuais sintomas.

 

  1. É possível comprar ingressos com número de assento? 

Não, nossos lugares não possuem marcações. Sugerimos a chegada antecipada para garantir bons lugares.

 

  1. Os locais dos shows são cobertos?

Sim, os espetáculos são cobertos e acontecem mesmo em caso de chuva.

 

  1. Em caso de necessidade de um suporte, como proceder?

Nosso suporte funciona todos os dias das 9hs às 22hs através dos contatos informados no website.

 

  1. Como vou receber meu ingresso?

Após a efetivação da compra em nosso website, você receberá o ingresso de forma digital até as 17 hs do dia do evento pelo canal informado no ato da compra (Whats ou e-mail). O mesmo deverá ser apresentado através da tela do celular no acesso ao espetáculo, não sendo necessário retirar o ingresso físico e nem mesmo imprimi-lo.

 

  1. Haverá estacionamento no local dos shows?

Sim, tanto o Serra Park como a Expogramado possui estacionamento pago , exceto setor Lounge Premiun que possui estacionamento incluso no valor do ingresso.

 

 

  1. Onde acontecem os shows?

Nativitaten: Centro de Eventos Serra Park, na Rua Henrique Belotto, bairro Três Pinheiros, em media 4km do centro de Gramado.

Grande Desfile de Natal: Complexo de Eventos Expogramado, localizado na Avenida Borges de Medeiros, n° 4111, em média 1,5 Km do centro de Gramado.

A Fantástica Fábrica de Natal: Complexo de Eventos Expogramado, localizado na Avenida Borges de Medeiros, n° 4111, em média 1,5 Km do centro de Gramado.

Reino de Natal: Complexo de Eventos Expogramado, localizado na Avenida Borges de Medeiros, n° 4111, em média 1,5 Km do centro de Gramado.

 

  1. Posso levar meu Pet ao Show?

Não é permitido a entrada de pets nas áreas shows.

 

  1. É permitido entrar nos shows com carrinho de bebê?

Na área dos shows não, mas ele pode ser deixado na portaria até o termino do espetáculo.

 

  1. Onde posso comprar comida e bebida e consumi-las?

Na área externa dos shows, você vai encontrar locais para compra de lanches e bebidas, porém as mesmas não poderão ser consumidas nas áreas de shows.

 

  1. Em caso de extravio de objetos pessoais, quem devo contatar?

Deverá entrar em contato com a organização do evento, fone (54) 3286 2002.

 

  1. Existe setor específico para cadeirante?

O evento disponibiliza setor para cadeirante com direito a um acompanhante.

 

Comprar ingressos Natal Luz.